Uma das cantoras japonesas campeãs de visitas ao Brasil está de volta mais uma vez. Yumi Matsuzawa é atração confirmada da próxima edição do evento Anime Summit, que acontece de 18 a 21 de abril em Brasília.

A artista vai se apresentar no dia 19 de abril (sexta-feira), em horário ainda a confirmar. Para o mesmo dia, também está confirmada a apresentação da banda Marina del Ray (outro nome ligado à série Os Cavaleiros do Zodíaco, que este ano comemora 30 anos de estreia no Brasil).

 

Feat. com Ricardo Cruz ao estilo “city pop”

Recentemente, Yumi fez uma nova participação no canal do cantor Ricardo Cruz, em uma releitura da música “My Dear” (Meu Querido) — tema de encerramento da fase Inferno do animê Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades.

O arranjo, produzido pelo guitarrista Lucas Araujo, traz a influência do estilo conhecido como “city pop”, bastante presente no cenário japonês da década de 1980 (confira acima).

 

Mais sobre Yumi Matsuzawa

Yumi Matsuzawa é mais conhecida por ter interpretado os temas de abertura e encerramento da fase Santuário do animê Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades. Sua ligação com esse universo ganhou um novo capítulo em 2021, quando fez parte da trilha do jogo Saint Seiya Awakening.

A cantora já se apresentou diversas vezes no Brasil, com destaque para o ano de 2023, onde passou por São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal.

No Japão, Yumi foi revelada em 1996 com “You Get to Burning”, tema de abertura de Martian Successor Nadesico. Depois disso, voltou a contribuir com a franquia interpretando “Dearest”, o tema do filme Prince of Darkness. Ainda nos anos 1990, foi responsável pela abertura original de Bucky (Jibaku-kun), série que estreou por aqui em 2000, pela Band. Outro de seus sucessos veio em 2000 com “Asu no Egao no Tame ni“, tema de Gate Keepers.

 

Ingressos

Os ingressos para o Anime Summit já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento acontece de 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.


Fonte: Anime Summit (Instagram)