Entrou hoje, de surpresa, na Crunchyroll a dublagem dos primeiros 12 episódios de Diários de uma Apotecária (Kusuriya no Hitorigoto) — o animê é exibido há alguns meses com legendas.

A dublagem está na Dubrasil, sob direção de André Rinaldi, com assistência de Luísa Horta — já a tradução e adaptação são de Clara Campos. A captação ficou por conta de Ana Júlia Brito, Guilherme de Mello, Luan Oliveira, Max Rocha e Teco Cheganças, e a mixagem é de Augusto de Souza.

No elenco, temos Gigi Patta (Elizabeth Midford em Black Butler/Kuroshitsuji) como Maomao, e Douglas Guedes (Basil Hawkins em ONE PIECE) no papel de Jinshi.

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui

 

A animação é uma produção da distribuidora TOHO e do estúdio OLM. A direção e o roteiro são de Norihiro Naganuma, que dirigiu a primeira temporada de Magus’ Bride. Aoi Yuuki (Cure Grace em Healin’ Good Precure) está escalada como a protagonista Maomao.

O animê adapta a série de novels de Natsu Hyuga, seriada desde 2011 de forma online e independente pelo site Shosetsuka ni Naro. A obra rendeu um volume compilado pela editora Shufunotomo, com ilustração de Megumi Matsuda, em 2012 — depois disso, em 2014, a Shufunotomo começou a publicar a obra como uma série de livros, agora ilustrada por Touko Shino e a nova versão já rendeu 14 volumes.

A série se passa em uma corte imperial fictícia da China Antiga, e foca em Maomao, uma jovem de 17 anos que foi raptada e forçada a trabalhar como uma serviçal de baixo escalão no palácio imperial. Um dia, ela descobre que dois filhos do imperador estão doentes, e começa a utilizar seus conhecimentos farmacêuticos — e logo chama a atenção de pessoas influentes.


Fonte: Crunchyroll