Como prometido (finalmente), chegou hoje (18) à Netflix o filme Drive My Car, em opção dublada e legendada.

A versão brasileira foi produzida pelo estúdio Delart, sob direção de Tonia Mesquita e com tradução de Théo Magalhães. Na parte técnica, Daniel Lucas ficou responsável pela gravação/captação, e Leonardo Gheventer fez a mixagem.

No elenco, Duda Espinoza (Padre Enrico Pucci em JoJo) é o protagonista Yusuke e Louise Schachter (Yasmine em Cobra Kai) interpreta Misaki.

⇒ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

O filme é uma adaptação de um conto homônimo de Haruki Murakami, da coletânea Onna no inai otokotachi (2014, “Os Homens Sem Mulheres”) – ele teve uma exibição nos cinemas nacionais em 2022 e antes esteve na programação do Festival do Rio no fim de 2021.

Em 2022, ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, além de ter concorrido a Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado.

A trama conta a história de Yusuke Kafuku, um ator e diretor de teatro que sente a perda de sua esposa. Durante a produção da peça Tio Vânia em Hiroshima, ele conhece Misaki, uma jovem tímida que trabalha como sua motorista. Entre idas e vindas, algo a mais surge.

⇒ Crítica | Drive My Car: O caminho para a superação do luto


Fonte: Netflix