Foi anunciada hoje (22) a segunda temporada de Chained Soldier (Mato Seihei no Slave) — a novidade vem com o fim da primeira. Não há previsão de estreia dos novos episódios.

A série, exibida pelo HIDIVE, está indisponível por aqui, mas não é impossível supor que chegue eventualmente via Netflix.

Confira o trailer do anúncio:

O animê adapta o novo mangá de Takahiro (roteiro), de Akame ga Kill, com quadrinização por Yohei Takemura. A obra é publicada na Shonen Jump+, da Shueisha, desde 2019, com 15 volumes até o momento, e é inédita por aqui.

Na trama, o Japão está cheio de portais para “Mato”, uma metrópole cheia de monstros — mas uma esperança surge quando descobrem uma fruta de Mato que concede poderes às mulheres, permitindo que lutem contra esses monstros, chamados Shuuki. Com isso, um governo matriarcal surge, junto com uma organização feminina anti-demônios, e os homens estão agora na base da pirâmide social.

Yuuki Wakura um dia percebe que faz 5 anos que sua irmã desapareceu em um dos desastres ligados a Mato — e um dia, ele vai parar lá, e não consegue voltar. Quando está prestes a ser destruído por um Shuuki, uma garota o salva. Ela é Kyouka Uzen, da 7ª unidade do Exército Anti-Demônios e aproveita a oportunidade para descobrir o verdadeiro potencial de seu poder com Yuuki: para derrotar o Shuuki, ele precisa virar escravo dela.

A animação está no estúdio Seven Arcs, com direção de Junji Nishimura (diretor-assistente em Urusei Yatsura de 1981), e roteiro por Yasuhiro Nakanishi.


Fonte: Comunicado de imprensa