A Crunchyroll anunciou que os episódios de Kaiju No. 8 serão exibidos de forma simultânea à transmissão japonesa, começando no dia 13 de abril, às 11h (BRT) numa transmissão ao vivo — depois disso, eles entram no catálogo às 12h30. No mesmo dia, chega a versão dublada (não está claro se ela estará disponível já na transmissão ao vivo).

É a primeira vez que o serviço faz um modelo de transmissão assim, mas não é a primeira vez que o episódio chega na mesma hora que a transmissão japonesa (o que acontecia, nos outros casos, é que ele já ficava disponível por completo no serviço enquanto estava ainda em transmissão no Japão).

A dublagem brasileira é produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz, sob direção de Erick Bougleux, e com Leonardo Santhos (Yuno em Black Clover) como o protagonista Kafka. Outros nomes do elenco são:

  • Heitor Assali (Karl-Heinz Schneider em Captain Tsubasa: Junior Youth) como Reno Ichikawa;
  • Luisa Viotti (Makima em Chainsaw Man) como Mina Ashiro;
  • Marianna Alexandre (Orihara em Nagatoro-san) como Kikoru Shinomiya.

O animê é do Production I.G, com participação do estúdio Khara no design dos kaiju, e tem exibição garantida pela Crunchyroll.

Kaiju #8 é publicado desde julho de 2020 na Shonen Jump+, contando sobre Kafka Hibino e Mina Ashiro, duas pessoas comprometidas a exterminar os kaiju após perderem suas casas por causa deles. Kafka, contudo, não cumpre os requisitos físicos para entrar para a Força de Defesa. Mas, um dia, ele adquire o poder de virar um kaiju…

A obra pode ser lida em espanhol ou inglês na MANGA Plus, com publicação por aqui pela Panini — são 11 volumes até o momento.


Fonte: Comunicado de imprensa