No dia 4 de abril, será publicado na Young Jump um novo capítulo de Terra Formars, que está parada desde o fim de 2018. A última pausa, precedida por outra de mais de um ano (entre 2017 e 2018) se deu por motivos de saúde de Yuu Sasuga, o roteirista da trama

A Shueisha até postou um vídeo anunciando o retorno:

Terra Formas começou a ser publicado em janeiro de 2011 por Sasuga e Kenichi Tachibana (quadrinização) e conta a história de um programa que pretende transformar Marte em um planeta habitável para humanos. Para isso, cientistas pensaram num plano aparentemente efetivo de enviar mofo e baratas para a superfície do planeta. O mofo iria absorver a luz do sol e as baratas serviriam de alimento para esse mofo.

No ano de 2577 os primeiros humanos chegaram em Marte, porém tudo que encontraram foram baratas humanoides gigantes que tem uma força gigantesca, eliminando o grupo de humanos. Porém, antes de seu fim, eles conseguiram enviar uma transmissão para a Terra e agora guerreiros de elite são enviados para exterminar essas baratas.

Em 2014, saiu a adaptação em animê da série, seguida de uma segunda temporada em 2016. Além delas, também foram lançados dois OVAs. A obra ainda rendeu um filme live-action em 2016.

No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Editora JBC em julho de 2015, enquanto o animê está disponível pela Crunchyroll. O filme teve lançamento em DVD pela Focus Filmes e pode ser encontrado em plataformas digitais de aluguel e compra e no catálogo do Looke.


Fonte: ANN