O Prime Video anunciou hoje (03) que a Crunchyroll agora pode ser acessada pelo Prime Video Channels no Brasil.  Assim, assinantes do serviço da Amazon podem assinar a Crunchyroll e assistir títulos dela pelo próprio Prime Video (nas modalidades Fã ou Mega Fã, de 14,99 reais e 19,99 reais, respectivamente).

Também é possível experimentar 14 dias grátis do serviço pelo Prime Video — isso já está no ar nos EUA desde o ano passado e já havia indícios da eventual chegada no Brasil desde então. Alguns títulos da Crunchyrol já estavam ganhando páginas no Prime Video, como Sailor Moon Crystal.

Vale lembrar que para assinar a Crumchyroll via Prime Video é necessário primeiro ser assinante do streaming do Amazon.

Apesar de tudo, a iniciativa talvez indique que o serviço de animês está com dificuldades para conquistar novos assinantes, e por isso está expandindo seu catálogo para assinatura por meio de terceiros. Já há algum tempo, percebemos certos sinais que apontam para uma crise interna da Crunchyroll com êxodo de diveros profissionais após a compra pela Funimation, que talvez agora esteja se refletindo na performance da empresa.

Leia também:

⇒ Crunchyroll está investindo em I.A. para legendagem e transcrição, diz CEO


Fonte: Comunicado de imprensa