Entraram em pré-venda os dois volumes de Fire!, de Hideko Mizuno, anunciados recentemente pela editora Pipoca & Nanquim.

O primeiro tem previsão para 30 de abril e o segundo, para 30 de junho — nossa edição é baseada na reedição de dois volumes lançada recentemente no Japão, pela Bungeishunju.

⇒ Clique aqui para comprar Fire #01 por R$ 109,90 na Amazon

⇒ Clique aqui para comprar Fire #02 por R$ 109,90 na Amazon

Fire foi publicado na revista Seventeen, da editora Sun Comics (hoje Asahi Sonorama), de 1969 a 1971, ficando com 4 volumes. É um dos primeiros mangá shoujo pós-guerra com um protagonista masculino e com certos temas mais maduros, e rendeu a autora um prêmio no Shogakukan Manga Award em 1970.

Na trama, o americano Aaron Browning vai para um centro de detenção de jovens após ser pego com outro delinquente, Fire Wolf. Encontrando conforto na músiuca, ele cria a banda Fire! e deixa Detroit.

 

Mizuno decidiu virar mangaká na década de 1950, após conhecer Osamu Tezuka. A convite do autor, com quem trabalhou como assistente, ela se mudou para Tóquio em 1958, onde viveu e trabalhou com Shotaro Ishinomori e Fujio Akatsuka — eles usavam o pseudônimo U. Mia na Shoujo Club.

Ela é uma das poucas autoras mulheres numa época em que o shoujo era dominado por artistas homens. Sua primeira obra, Gin no hanabira, foi publicada entre 1958 e 1959, rendendo 4 volumes.

Não é exatamente a primeira vez que uma obra de Mizuno chega por aqui, mas será o primeiro mangá da autora no país: em 1987, o SBT exibiu Honey Honey, adaptação do mangá Honey Honey no Suteki na Bouken (1966-1967).

imagem: capa do volume 1 nacional de fire. imagem: capa do volume 2 nacional de fire.

Volume 1 | Volume 2


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produtos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.