A franquia Transformers completa 40 anos desde que chegou às telinhas pela primeira vez. E para comemorar, chegará aos cinemas Transformers: 40th Anniversary Event. A exibição acontece nos dias 15, 18 e 19 de maio.

A projeção contará com 4 episódios da série original, além de uma mesa de leitura gravada do primeiro episódio, com a participação de Peter Cullen e Frank Weller, as vozes originais de Optimus Prime e Megatron, respectivamente.

O evento terá exibição de algumas grandes redes de cinema, como Cinemark, Kinoplex e UCI.

Transformers surge como uma linha de brinquedos da Hasbro em parceria com a empresa japonesa Takara Tomy. A primeira animação foi exibida nos EUA de 1984 a 1987, ficando com 98 episódios, divididos em 4 temporadas. A Toei Animation animou as temporadas 1 a 3, e entrou como parte da produção nas duas primeiras — na terceira temporada, ela trabalhou junto ao estúdio sul-coreano AKOM, que seguiu na quarta e última temporada.

Desde então, mais séries derivadas, algumas produzidas também no Japão, foram lançadas — além de, claro, a franquia seguir rendendo bonecos.

Leia mais:

⇒ Transformers: O “DNA japonês” da franquia americana


Fonte: Ingresso.com