Com uma nova produção indo ao ar nessa temporada pela Crunchyroll, Bartender chegou ontem (16) ao catálogo da Anime Onegai, porém com sua primeira versão animada. Por enquanto, apenas um episódio legendado está disponível no serviço de streaming, e os demais devem ser adicionados semanalmente.

O animê de 2006 foi trabalhado no hoje extinto estúdio Palm (Genshiken), sendo finalizado com apenas 11 episódios, deixando muito do mangá original para ser adaptado (os quadrinhos da história principal começaram em 2004 e chegaram ao fim em 2011).

imagem: cena de Bartender

Imagem: Reprodução/Araki Joh/Kenji Nagatomo/Shueisha/Palm

▶️ Clique aqui para acessar a página na Anime Onegai

O enredo segue Ryu Sasakura, um bartender que volta para o Japão depois de ter passado oito anos em Paris. Ele acaba conseguindo um trabalho em Ginza (bairro de Tóquio), em um local chamado Eden Hall — lá ele serve seu “Cup of the Gods”, que dizem curar a tristeza e problemas. Cada episódio segue um cliente diferente e seus problemas.

Bartender foi criado por Joh Araki e Kenji Nagatomo, com capítulos seriados na revista quinzenal Super Jump, da Shueisha, e finalizados na Grand Jump, rendendo 21 volumes. Obras complementares seguiram nos anos seguintes: Bartender à Paris (2012-2013, 6 volumes), Bartender à Tokyo (2013-2016, 8 volumes) e Bartender 6stp (2016-2019, 4 volumes) — todas são inéditas por aqui.

A nova adaptação, exibida pela Crunchyroll atualmente, teve início em abril, com animação do estúdio Liber e o título Bartender Glass of God (Bartender: Kami no Glass).


Fonte: Anime Onegai


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.