A edição mais recente da Shonen Magazine semanal informou hoje (21) que o mangá EDENS ZERO será finalizado em 5 capítulos — o último está programado para 26 de junho. A série está no arco final desde dezembro de 2022, sendo o capítulo 286 o mais recente.

imagem: capa do capítulo 286 de edens zero

Imagem: Divulgação/JBC

O mangá, publicado desde 2018 por Hiro Mashima na Shonen Magazine, traz personagens similares aos de outras obras do autor.

A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma deusa lendária.

EDENS ZERO é publicado no Brasil pela editora JBC, que além dos volumes físicos, também publica os capítulos semanais digitalmente.

Duas temporadas animadas e um filme-resumo (da primeira temporada) foram produzidos.


Fonte: ANN


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.