A TOHO anunciou hoje (23) que comprará todas as ações do estúdio Science SARU — o processo vai se efetivar em 19 de junho.

O estúdio é responsável por diversas animações de destaque, como Devilman Crybaby, Eizouken, Lu Está Livre, Japão Submerso: 2020, Heikemonogatari (The Heike Story), Tatami Time Machine Blues, INU-OH e Scott Pilgrim: A Série, sendo a casa de Masaaki Yuasa, fundador do estúdio ao lado do animado Eunyounh Choi.

Yuasa deixou o cargo de presidente em 2020, e Choi assumiu desde então, mas o diretor seguiu trabalhando por lá. Um dos próximos trabalhos do estúdio é o animê Dan Da Dan, previsto para outubro.

Não foram divulgados planos ou projeções de eventuais mudanças na operação do estúdio. Esse tipo de processo de venda geralmente indica ou uma proposta muito vantajosa, ou que o estúdio estava com dificuldades financeiras, mas não foram divulgados motivos da venda (e provavelmente não serão informados futuramente).

A TOHO é uma das maiores produtoras e distribuidoras do Japão, tendo como braços operacionais setores de produção (como o TOHO Studios) e também uma das maiores redes de cinema do Japão, a TOHO Cinemas.


Fonte: ANN


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.