E o homem não para! Após ganhar seu segundo Oscar com O Menino e a Garça, lançado ano passado, Hayao Miyazaki já está trabalhando em seu novo projeto (como já haviam cantado a bola). E já temos uma ideia do que esperar.

Durante uma sessão especial do último filme do diretor no Ghibli Museum, Goro Miyazaki, diretor e filho de Hayao, contou à imprensa sobre as sessões especiais e o que o futuro reserva:

Eu disse: ficar só mexendo nos trabalhos do passado é chato, também faça algo novo, e ele está fazendo isso agora. Não sei se é mesmo um próximo longa, mas parece ser um filme de ação/aventura, nostálgico e remanescente dos velhos tempos.

Ainda é cedo para sabermos do que se trata. O último longa do diretor saiu em 2023, após 7 anos de produção. Mesmo perto de seu lançamento, o Studio Ghibli manteve segredo o máximo possível, inclusive não revelando nenhum trailer na época.

Também é de se esperar que Miyazaki, de 83 anos, pegue mais leve e descanse um pouco (o que é muito difícil, sabendo do histórico do diretor). Quem sabe depois desse filme ele se aposente?


Fonte: Comic Book, Oricon


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.