Chegou ontem (31/5), na plataforma da Anime Onegai, o primeiro OVA de Aria, intitulado Aria the OVA: Arietta. Assim como as temporadas anteriores, o especial conta com opção dublada em português, além do idioma original com legendas.
A versão brasileira segue no Astrolábio Studio, de Curitiba, com direção de roteiro por Glória Barão e direção de estúdio por Vadeco Schettini. Julio Muzzi assina a edição de diálogos.
Lançada no Japão em 2007, a animação de apenas 30 minutos da Hal Film Maker foi roteirizada pelo próprio diretor da série, Junichi Sato (o mesmo de Sailor Moon), após as duas temporadas da série de TV (também disponíveis na Anime Onegai).
Sinopse pela Anime Onegai:
Akari Mizunashi sonha com a vida depois de atingir seu objetivo de se tornar uma Prima Undine, mas, ao acordar, percebe que talvez não tenha confiança para liderar a Aria Company sozinha. Preocupada com o futuro, ela busca o conselho de sua mentora Alicia Florence, uma das três grandes “Water Fairies” de Neo-Venezia. Para a surpresa de Akari, Alicia revela suas próprias lutas passadas, mas também compartilha as medidas que tomou para superar suas dúvidas sobre a direção da empresa e aceitar um aprendiz. Encontrando conforto nas palavras de sua professora, Akari se prepara para enfrentar quaisquer provações que precise superar no caminho para alcançar seus sonhos.
▶ Clique aqui para acessar a página na Anime Onegai
Ainda ontem, durante transmissão no YouTube, a Anime Onegai confirmou que seguirá com os lançamentos de Aria com dublagem. Na linha do tempo, a próxima é a terceira temporada da série de TV, Aria the Origination, de 2008. Os episódios serão lançados na plataforma às sextas, a partir do próximo dia 7 de junho (ao todo, essa temporada conta com 13 episódios).
Embora não tenha sido mencionado, é esperado que o OVA seguinte a essa temporada, o Aria the Avvenire (3 episódios, de 2015), também chegue em algum momento. A obra conta ainda com mais dois longas-metragens, lançados em 2021.
Aria é originalmente um mangá de Kozue Amano. A série começou com o título de Aqua, com dois volumes, em 2001, seguida pelo Aria, seriado de 2002 a 2008, com 12 volumes encadernados (inéditos no Brasil).
Na trama, três aprendizes têm o sonho de se destacarem — cada uma tem uma professora e personalidade diferente. O chamado é o modo como a narrativa é contada.
Em 2005 veio a primeira adaptação em animê, com Aria the Animation, que contou com 13 episódios, seguida por Aria the Natural, em 2007, com mais 26 episódios.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
É questão de tempo até começar a dublar animes como, Zero no Tsukaima, Rakudai Kishi, Trinity Seven… As possibilidades são quase infinitas.
Sinceramente não não sei o que esperar da segunda temporada em diante, já que mesmo pra um estúdio de pólo mediano, essa foi uma das dublagens mais ruins da Astrolábio. Espero que no mínimo chamem a Alcateia pra dublar tal temporada em seu estúdio curitibano enquanto personagens novos passam a ser dublados nos estúdios padrões deles de RJ e SP. Além disso, deveriam chamar um dublador de renome pra dirigir, as dublagens da Astrolábio e as últimas da IDF em São Paulo demonstram que não é porque chamam tanto diretor que isso prova que uma dublagem ainda "melhor" viria, tanto por sua qualidade geral quanto de atuação…
Eu preferia que fossem pra Artworks ou pra Alcatéia mesmo as demais temporadas de Hikaru no Go e Scat Dance 🤮
Na minha opinião Hikaru no Go , Letter Bee, Squid Girl e ARIA deveriam ter sido dirigidos por Marcelo Campos , João Victor Granja, Cristiane Monteiro ou Angélica Santos
Me falaram que o pessoal anda pedindo Bastante pra Onegai Redublar Gintama e seria ÓTIMO se a Artworks e Alcatéia manter o elenco de dublagem do Filme Gintama 2 – Quebrando as Regras na Futura Redublagem do Anime. 😉
Acho que este pessoal de Curitiba deveria tentar se unir com a Dubrasil e assim irem Evoluindo da forma Correta.
Achei as dublagens de LEVEL E , Yamishibai 🤮 Squid Girl e Nyaruko as Piores de Curitiba ….
As digamos Menos Piores num comparativo na minha opinião foram Hikaru no Go , Letter Bee e ARIA mesmo estas Cheias de Problemas e escalas HORRÍVEIS
Que nome é esse véi 👀
Meu sonho imaginar Robson Kumode , WENDEL BEZERRA , Angélica Santos e Fernanda Baronne dirigindo o Restante de Naruto Shipuuden e Futuras Temporadas de HunterXHunter e quem sabe até o Remake de YAIBA 🙄
Pessoalmente eu gostaria da Ursula Bezerra ou WENDEL mesmo dirigindo Naruto Shipuuden na UNIDUB .
Anime Onegai manda dublar mais animes interessante como Yosuga no Sora e o OVA do Kiss x Siss
Pq quer que duble na alcatéia e não em qualquer outro estúdio!?
Qual é o problema de vcs com a dublagem de CTBA!? E pq ficam querendo que duble na alcatéia e não em qualquer outro estúdio!?
Porque é o que eles têm de estúdio contratado que também atua em Curitiba, ué…
Interpretação de texto tá osso, hein…?