Os dados da ANCINE colocam ONE PIECE FILM RED como a maior bilheteria de animê do ano até o momento no Brasil — foram 5,9 milhões de reais acumulados, com mais de 326 mil espectadores. O segundo colocado é Dragon Ball Super: Super Hero, com 5,7 milhões e 331 mil ingressos vendidos (um pouco a mais que RED, o que coloca Super Hero como o filme de animê com maior público em 2022).

Jujutsu Kaisen 0 fica em terceiro, com 4,8 milhões e um público de 261 mil pessoas até o momento. Confira o ranking:

  1. ONE PIECE RED — 5,9 milhões (326 mil ingressos);
  2. DBS: SUPER HERO — 5,7 milhões (331 mil ingressos)
  3. JUJUTSU KAISEN 0 — 4,8 milhões (261 mil ingressos);
  4. MY HERO ACADEMIA: MISSÃO MUNDIAL DE HERÓIS — 554 mil (29,6 mil ingressos);
  5. SAO PROGRESSIVE: ÁRIA DE UMA NOITE SEM ESTRELAS — 147 mil (7,2 mil ingressos);
  6. BELLE — 83 mil (4,4 mil ingressos);
  7. ODD TAXI: IN THE WOODS– 13,8 mil (564 ingresssos).

A título de curiosidade, o vencedor do Oscar 2022 de Melhor Filme Estrangeiro, Drive My Car, arrecadou 598,9 mil reais, com 28,5 mil ingressos vendidos.

Vale pontuar que RED teve 13.115 sessões até o momento, enquanto Super Hero teve 34.021, mais que o dobro — isso indica que as sessões de RED, mesmo em menor número, estavam em média mais cheias que as do filme de Dragon Ball.

Os números para RED são diferentes da soma das bilheterias das nossas 3 matérias sobre bilheteria semanal do filme, possivelmente porque as fontes utilizadas nelas foram menos precisas.

RED estreou em agosto no Japão, com a maior estreia da franquia nos cinemas em bilheteria — atualmente, é também o filme de maior bilheteria de One Piece e a maior bilheteria de 2022 no Japão. A direção do longa é de Goro Taniguchi, com roteiro por Tsutomu Kuroiwa.

A Diamond, distribuidora do filme, já trouxe STAMPEDE e Gold para cá, disponíveis na HBO Max e no Prime Video com opção de dublagem (o mesmo elenco da série na Netflix), mas essa é a primeira vez que um filme da série chega aos nossos cinemas.

Sinopse oficial:

Em ONE PIECE FILM RED todos conhecerão Uta, a cantora mais amada do planeta, cuja voz foi descrita como “de outro mundo”. Ela é conhecida por esconder sua própria identidade ao se apresentar. Agora, pela primeira vez, Uta se revelará ao mundo em um show ao vivo.

Com a Marinha assistindo de perto, o local se enche de fãs de Uta – incluindo piratas animados e os Chapéus de Palha liderados por Luffy, que vieram para curtir sua performance – todos aguardam ansiosamente a voz que o mundo inteiro estava esperando. A história começa com a chocante revelação de que ela é a enigmática filha de Shanks.

Veja também:

▶ Leia nossa crítica do filme ONE PIECE RED

▶ ‘One Piece Odyssey’ ganha trailer em Water Seven

▶ ‘One Piece Red: Grandes Personagens’ será reimpresso pela Panini


Fonte: ANCINE

Agradecimentos ao Lucas pela dica.


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 101 volumes encadernados lançados (no Japão são 103 atualmente).

A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (325 episódios), HBO Max também dublado (130 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).