Depois de cortar todos os horários alternativos de Beyblade em agosto, o DXD volta atrás neste mês e aloca a franquia nos finais das sextas-feiras, às 17h30 com 2 episódios. A atração continua sendo exibida durante a semana às 8h.

O novo horário começa a valer já nesta sexta dia 14. Com tantas alterações nos horários da atração nos últimos meses, é bom quem acha que o horário veio para ficar, tirar seu cavalinho da chuva.

Mais uma vez o canal também exibirá seu bloco de filmes matutinos, o Cine DXDespertador, que sempre é inserido no horário dos animes do canal. Este mês especialmente o bloco começará às 8h30, e não às 8h. Com isso, a exibição de Beyblade não será interrompida na semana do dia 17 ao 23. Digimon mais uma vez será jogado para escanteio.

Ainda sobre este – que vem sendo exibido exaustivamente desde 2009 – perguntamos à assessoria da Disney no Brasil se existe uma previsão para a fase Xros Wars, sexta temporada da franquia. Esta não respondeu aos nossos contatos.

Curioso é que Beyblade retornou à programação do Disney XD após a estréia de Digimon Data Squad e já ganhou uma nova temporada por aqui. Enquanto isso, Digimon fica no aguardo – que pode ser eterno – com mais duas temporadas inéditas já finalizadas no Japão.