No último dia 7 de julho, estreou na TV japonesa a série animada de Business Fish, baseada no personagem que ficou popular em figurinhas de Facebook e também por uma webcomic. E como forma de divulgação tão aleatória quanto a própria série, o canal da produtora TOHO soltou um clipe com réplicas do personagem principal dançando um remix de “Suudara Bushi“, hit local do saudoso comediante e ator Hitoshi Ueki.

A remixagem é um trabalho do pouco conhecido XLII, com inserções do rapper DOTAMA. A coreografia da dança é cortesia do grupo  s**t kingz, responsável por servir às capturas de movimento usadas na animação do clipe.

Dadas as informações, confira abaixo, sem uso de psicotrópicos:

A série Business Fish é uma comédia de cotidiano, mostrando o dia a dia de funcionários de uma empresa de tecnologia da informação. A peculiaridade é que a maioria deles tem corpos humanos, mas cabeças de peixes ou outras criaturas do mar.

Criador por Yuichiro Onno como uma webcomic, o personagem cuidado pela empresa Quan ganhou notoriedade pelos pacotes de stickers de Facebook e do aplicativo de mensagens Line a partir do começo de 2015.

O anime é produzido em computação gráfica pelo estúdio IANDA, com direção de Takashi Sumida. As exibições no Japão acontecem toda meia-noite de domingo pelo Tokyo MX e pela BS11, além da plataforma de streaming do Hulu. Por enquanto, não saiu do seu país de origem.

Veja abaixo um trailer da série:

[Via Anime news Network]