A plataforma de streaming Hidive anunciou semana passada que vai transmitir o novo OVA da série Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka – ou carinhosamente ‘DanMachi‘, pra quem não consegue decorar esses títulos quilométricos). O episódio especial estreia nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, ficando disponível para usuários brasileiros às 14h (horário de Brasília).

O OVA se passa antes da futura terceira temporada da série, quando os personagens resolvem tirar uma folga na praia durante um dia quente de primavera (com a função narrativa de mostrar as moças de biquíni). Todos os 24 episódios anteriores estão disponíveis no Hidive com legendas em português (e também na concorrente direta, a Crunchyroll), além do primeiro OVA, do spinoff ‘Sword Oratoria‘ e do filme animado ‘Arrow of the Orion‘ – que também se encontra na Netflix.

Confira o trailer do OVA abaixo, junto com a prévia da próxima temporada:

DanMachi é originalmente uma série de light novels, publicada desde 2013 com história de Fujino Oumori e ilustrações de Suzuhito Yasuda. Até o momento são 15 volumes encadernados já lançados no Japão – ainda inéditos por aqui.

A primeira temporada animada foi lançada em 2015, com produção do estúdio J.C.Staff (de Food Wars! Shokugeki no Souma). A continuação está prevista para estrear em julho deste ano.

A história principal se passa numa cidade fictícia conhecida como Orario, onde pessoas se agrupam nas chamadas “Famílias”, cada uma servindo um deus. As Famílias se aventuram por dungeons, lutando contra monstros para obter seus tesouros e a partir de cristais criar novos itens e aumentar seus níveis tal qual um RPG. Porém, o personagem principal é Bell, um jovem que atua sozinho nas dungeons e não quer saber exatamente de encontrar tesouros, mas sim várias mulheres (daí o título da série, que em tradução livre seria “É errado tentar pegar garotas numa dungeon?).

[Via Hidive]