A relação do estúdio TMS Entertainment com o Amazon Prime Video foi além na máquina do tempo e resgatou o filme de 1989 O Pequeno Nemo (apenas ‘Nemo‘ no Japão), uma animação produzida pelo estúdio japonês em parceria com uma equipe americana.

O longa-metragem é uma adaptação das histórias em quadrinhos criadas por Winson McCay, um dos pioneiros da animação nos Estados Unidos (anterior ao próprio Walt Disney), que narram os sonhos surreais do garotinho Nemo. No filme, o velho professor Genius leva Nemo em uma viagem pelo mundo dos sonhos.

Página de ‘O Pequeno Nemo’ no Prime Video

Acesse a página do filme no Prime Video clicando aqui.

A produção de O Pequeno Nemo começou no início dos anos 1980, passando por vários momentos conturbados com trocas de roteiristas e diretores. A versão final lançada em 1989 tem direção assinada por Masami Hata (que décadas depois dirigiria o animê do Stitch!) e William Hurtz, sendo um fracasso comercial – mas um grande sucesso de crítica, devido à qualidade técnica.

O Pequeno Nemo foi lançado no Brasil em VHS nos anos 1990 pela Europa Filmes. No Prime Video, consta somente a versão dublada em português, que aparentemente é a original (!), com Sérgio Rufino (voz clássica do Doug) no papel principal.

O canal da TMS no YouTube também divulgou um trecho dublado:

https://www.youtube.com/watch?v=nKlge0Q1cmQ


Fonte: Prime Video