inazuma

Depois de conquistar o público japonês sendo uma das estreias mais bem sucedidas do ano, o anime Inazuma Eleven (Os Onze Relâmpagos) está desembarcando no Brasil, conforme o JBox já havia adiantado. Previsto para chegar por aqui no próximo ano, a animação já foi adquirida pela RedeTV!, conforme noticiou o site Tv Latina.

Com o título nacional de Os Super Onze, a série terá a difícil missão de emplacar um anime de esporte na tv brasileira, que não vê o estilo com bons olhos desde os Supercampeões na Manchete. Por aqui o licenciamento da animação ficará a cargo da Angelotti Licensing, empresa que já trabalha com grandes títulos como Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco e Kamen Rider – O Cavaleiro Dragão.

Os Super Onze, que tem como tema principal o futebol (bem fantasioso e exageradamente divertido, diga-se), é baseado num mangá publicado na revista CoroCoro Comics, que por sua vez é baseado no game homônimo para o Nintendo DS. Inclusive uma continuação do jogo foi lançada a 2 semanas no Japão e desde então já está entre os títulos mais vendidos.

Inicialmente serão exibidos os primeiros 78 episódios da série, que ainda está sendo veiculada na tv japonesa, e não raramente aparece na listagem dos 10 animes mais assistidos por lá. A dublagem provavelmente ficará a cargo da Centauro, atualmente a responsável pela versão brasileira de todos os títulos da distribuidora Televix em nosso país.