dbmovie

Idéias ruins. Elas existem, são criadas, e em todos os setores do mundo elas estão lá, prontas pra foder com a sua vida, amigo leitor que visita o JBox em busca de entretenimento.

Engraçado é que é a segunda vez que falo sobre um jogo de Dragon Ball aqui e pela segunda vez, não teremos um final feliz…

Afinal de contas, passados todos esses anos, ainda nos perguntamos quem achou que seria uma boa idéia deixar a Fox (responsável por cagar diversos produtos como Percy Jackson por exemplo) adaptar Dragon Ball para os cinemas, e acho que ainda temos pessoas fazendo terapia por conta daquela bomba.

O fato é que parece que a Namco-Bandai teve uma idéia de gênio para aproveitar os direitos sobre os jogos da franquia. Para quê fazer um game para todas as plataformas e abranger o maior número de pessoas, se podemos lançá-lo para a plataforma portátil menos visada do mercado na época? Gênio, porque o jogo de hoje, Dragonball Evolution é uma lástima!

dbevo

A história acompanha Goku, um jovem adotado e treinado pelo mestre de artes marciais, Gohan. Uma noite, enquanto Goku está em uma festa da sua amada, Chi-Chi, Gohan é atacado por Piccolo, que estava à procura de uma das Esferas do Dragão. Goku volta a encontrar seu avô adotivo e ele acaba morrendo em seus braços, mas não antes de dizer para ele procurar seu próprio mestre, Roshi, um aviso secreto relacionadado ao eclipse, as Esferas do Dragão, Piccolo e seu servo perdido, Oozaru.

Sim, foi control C + Control V da Wiki do filme, porque eu não aguentaria ter de fazer uma sinopse pro jogo que é basicamente a mesma coisa, mas adicione aí o fato de que o Goku sai descendo a porrada em todo mundo, e pronto, temos a sinopse do game.

A mecânica de Dragonball Evolution é baseada na dos títulos de PSP de Dragon Ball Z, especificamente a série Shin Budokai e sendo mais específico ainda, Shin Budokai: Another Road. Porém, mais, muitíssimo mais simplificado. Tão simplificado que o Ultimate Attack só é desbloqueado nas partes finais.

Fora isso, basta esmagar o mesmo botão diversas vezes e pronto, de 70 a 80% do jogo já foi embora. Sim, o game tem outros modos, mas o diminuto número de personagens torna extremamente desinteressante tentar alguma outra coisa, e bem, achar algum outro ot… digo, inf… digo, sujeito que tenha um PSP e tenha o jogo pra disputar o Multiplayer é algo bem difícil. Sério, não perca tempo.

dbevo1

Graficamente é medíocre. Cenários medianos, cenas mal feitas, cutscenes dignas de jogo meia boca de PS1 (aquelas com fotos e textos) e os lutadores estão bem mais ou menos. Só destaco aqui que o Gi do Goku é legalzim… Bom, pelo menos eu acho. Os lutadores tem uma roupa alternativa, mas não vale o seu tempo. O PSP tem jogos de luta com extras mais interessantes e que talvez você consiga se importar.

Sonoramente é esquecível. Sério. Você pode até não se incomodar com as músicas e a atuação dos dubladores, mas se deixar o PSP no mudo vai ser a mesma coisa e você não vai ter perdido absolutamente nada. Sério. Percebi que usei a palavra sério duas vezes nesse parágrafo. Ops, foram 3 agora!

Finalizando, se você tem alguma curiosidade em jogar Dragon Ball Evolution, entre nesse link maroto e você terá quase vinte jogos de luta melhores que este, então passe longe deste atentado.

Avaliação do JBox: 42%