doraemon

Segundo informação publicada na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, a Sato Company estaria trabalhando para o retorno do anime Doraemon ao Brasil.

Um dos ícones da TV japonesa, a série está no ar há mais de 40 anos, estando entre os programas mais assistidos por lá, tendo se tornado um programa pra família em geral e não somente destinado aos fãs de anime.

Por enquanto não há nenhuma informação extra, mas é possível que a Sato tenha adquirido algum pacote da série no final do ano passado, enquanto participou da feira TIFFCOM, feira de licenciamento de produtos televisivos, ocorrida no Japão.

Lembrando que a distribuidora terá um caminho longo até colocar a série em algum canal, visto que praticamente não há mais espaço pra esse tipo de produto na TV aberta. A saída poderia ser o streaming, vide Ultraman The Next, Lost Canvas e Samurai X – O Filme, 3 produtos levados ao Netflix através da empresa.

No Brasil, Doraemon teve uma passagem relâmpago pela programação da Manchete no início dos anos 1990 dentro do Clube da Criança, comandado por Angélica – que inclusive, teve uma de suas músicas usadas para promover a animação.

Com um pacote que incluía menos de 30 capítulos, Doraemon não emplacou e foi logo deixado pra escanteio e saiu do ar sem deixar rastros.

Pra saber um pouco mais sobre a série, clique e leia nossa matéria.