harlock

E o Netflix continua aumentando seu catálogo de produções nipônicas. Além das recentes estreias de Kill la Kill e de outros animes da Aniplex que estrearam no começo do ano, o serviço de streaming anunciou sua mais recente aquisição: o filme em CG do lendário Capitão Harlock. O filme tem estreia programada para todas as regiões no dia 1º de agosto.

Produzido pela Toei Animation o filme se destaca por ser considerada a animação japonesa mais cara feita até hoje, ultrapassando os 30 milhões de dólares… Talvez por isso, resolveram aproveitar o mesmo “engine” para fazer o longa novo dos Cavaleiros do Zodíaco =P.

Com direção de Shinji Aramaki, conhecido mundialmente pelas animações de Appleseed (lançadas em DVD no Brasil pela Warner e mais recentemente pela Europa Filmes), o filme é uma adaptação da história original de Leiji Matsumoto, apesar de não seguir à risca a história original.

A trilha sonora também é assinada por Seiji Yokoyama, conhecido por nós como o compositor das músicas dos Cavaleiros do Zodíaco.

No Brasil, Harlock não é totalmente desconhecido. Ele chegou ao Brasil através do VHS de Waga Seishun no Arcadia, que foi transmitido pela finada TV Manchete em idos de 1984 na forma de mini-série. Versões alternativas do personagem também puderam ser vistas nos animes Gun Frontier e Cosmo Warrior Zero – exibidos pelo falecido Animax.

Outra novidade que em breve estreia no Netflix, que já anunciamos aqui,  é o anime Knights of Sidonia. A apresentação do anime ocorrerá a partir de julho na versão americana do serviço.

Pra quem reclama da falta de versões brasileiras nos animes que constam no catálogo do Netflix, a série já está em processo de dublagem no Brasil e entre os profissionais envolvidos temos Fábio Lucindo (Kuririn em Dragon Ball Z) e Jussara Marques (Pan em Dragon Ball GT).

Fechando as novidades envolvendo o Netflix, a Toei Animation e o site estão fechando acordos para exibição de conteúdos. Além do filme de Harlock, é certo o lançamento dos Cavaleiros do Zodíaco em algum momento – inclusive no Brasil. Hoje, apenas The Lost Canvas (que é da produtora TMS) está disponível na íntegra – e com dublagem =).