Mighty No. 9 ainda não foi lançado (o jogo sairá em 2015 para PC, PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One, Wii U e Nintendo 3DS), mas já é um dos maiores sucessos dessa era crowdfunding, já que ele conseguiu cerca de 8 milhões de reais (e tinha pedido cerca de 1,8 mi) no Kickstarter e mostrou a força dos fãs de Mega Man que clamam por um título digno do legado do Blue Bomber há anos.

O jogo é uma criação de Keiji Inafune, que tem como obra mais marcante na vida a série Mega Man (apesar dele ter criado muitas coisas legais fora disso, como Dead Rising e Onimusha), e será um platforming 2D (com gráficos 3D, tal qual inúmeros títulos como New Super Mario Bros).

Pois bem, a produtora Digital Frontier (responsável pelos filmes em CG de Resident Evil, e de jogos como Yakuza Dead Souls e Tekken 6) está produzindo uma série animada baseada no jogo e liberou o primeiro teaser (vídeo acima) do que está por vir, com sinopse e data de lançamento:

No Ano de 2099, a humanidade ficou dependente dos robôs não somente nos trabalhos manuais, mas também no entretenimento. Os robôs mais poderosos do mundo lutam para uma platéia de humanos num popular torneio chamado Battle Coliseum.

BECK é um pequeno robô criado para lutar no Battle Coliseum como parte dos Mighty Numbers, os mais poderosos robôs do mundo. Mas Beck é o único robô no mundo com um coração humano, e por conta disso, é o único robô que consegue ter medo durante um combate. Em contrapartida, ele tem a habilidade de absorver os poderes de seus inimigos e mudar de forma para utilizar essas habilidades em combate, mas como suas habilidades são ligadas as suas emoções, ele pode dar pau no meio da batalha.

Um dia, um famoso engenheiros chamado DR. BLACKWELL solta um vírus que infecta todos os robôs do mundo, com exceção de Beck. E o doutor controla remotamente os Mighty Numbers infectados para iniciar uma rebelião para destruir a humanidade. E Beck se torna repentinamente o único robô disponível para derrotar os Mighty Numbers.

Enquanto Beck tenta salvar o mundo, ele será auxiliado por CALL, sua parceira super séria; DR. WHITE, o jovem, porém socialmente inepto criador dos Mighty Numbers; e DR. SANDA, o preguiçoso, porém sábio líder da equipe. Com a ajuda de cada um deles, Beck vai aprender a lidar com suas emoções e tentar se tornar o herói que o mundo precisa.

Mighty No. 9 – The Animation Series vai ser lançado mundialmente no segundo quadrimestre de 2016, e terá 26 episódios de 22 minutos.

Via Press Release