digimontribanner

Ao longo dessa semana, veio à tona uma entrevista de Arai Shuhei, produtor da vindoura série Digimon tri, concedida à revista Gekken Otomedia.

Arai soltou algumas informações, sendo a primeira delas a respeito do título do anime. De fato, “tri” (entre outros significados) se refere realmente à uma terceira sequência, logo, tudo que vimos em Digimon Zero Two está sendo considerado para a nova história.

Com relação ao foco de Digimon tri, tendo como base os 15 anos da franquia, Arai afirmou que em um primeiro momento a linguagem é direcionada aos adultos, a base de fãs que cresceu após a primeira série e que voltará a “desfrutar” daquele sentimento que teve com os personagens de Digimon Adventure. Mas claro, isso não dispensa o novo público, ficando um convite para quem não conhece a primeira série, que busque assistí-la para aproveitar tudo da sequência (lembrando que o anime original foi lançado recentemente em blu-ray no Japão).

Voltando a falar de Digimon 2, o produtor afirmou que um trecho do último monólogo da série seria uma pista para a essência de Digimon tri. O público deve prestar atenção a perguntas como “essas 8 pessoas unirão forças novamente?”, “como elas são agora que cresceram”?

As respostas para tudo isso teremos a partir de abril, quando Digimon tri deve estrear na TV japonesa. Ansiosos?

[Via tradução do canal Sinueton]

Aproveitando a onda, finalmente foi revelado o primeiro visual de um Digimon na série, no caso, o Agumon ao lado do fiel parceiro Tai (que diferente do pequeno dinossauro, obviamente cresceu).

O scan da revista V Jump, da editora Shueisha, vocé confere logo abaixo.

scandigimonagumon

O design é assinado por Atsuya Uki, que junto a equipe buscou balancear conceitos clássicos com o visual moderno.