monsterhunterstories-banner

A famosa série de jogos Monster Hunter ganhará sua primeira versão animada. O anime será uma adaptação do jogo Monster Hunter Stories, que sairá ano que vem. O game Stories terá um design mais “cartunizado”, aproximando dos animes, talvez por isso a escolha do jogo.

Para a divulgação do game e também do anime, a CAPCOM lançou dois novos vídeos durante a Tokyo Game Show para mostrar um pouco mais desse novo mundo de Monster Hunter. O primeiro vídeo é promocional com detalhes do jogo, incluindo funcionamento de batalhas e o processo de caça aos monstros.

O segundo vídeo revela a premissa da história. Nela sabemos que o protagonista é um garoto que possui uma pedra chamada “Kizuna Ishi”, que tem função de despertar o poder dos monstros e também de aumentar a ligação do possuidor da pedra com eles. O menino mora em uma vila onde vive com os cavaleiros de monstros, que tem uma perspectiva que devem ter uma ligação com as criaturas, porém ele acaba tendo que se mudar para uma vila de caçadores de monstros, onde as pessoas tem uma visão bem diferentes da dele em relação às feras.

Monster Hunter Stories tem lançamento previsto para 2016, tanto o jogo para 3DS quanto o anime para TV.

[Via Anime News Network]