No próximo dia 29 de abril, estreia nos cinemas japoneses a adaptação live-action do mangá Terra Formars. Mas 5 dias antes, a dTV leva ao ar via streaming um prequel pra aquecer a produção.

O especial foca no centro de pesquisa que seleciona aqueles que irão pra missão em Marte, mostrando o duelo mental entre todos até que seja formada a tripulação de 15 membros que veremos no filme principal.

Os atores que vivem os mesmos personagens vistos no longa reprisam seus papéis no prequel, dirigido por Yoshitaka Yamaguchi e supervisionado por Takashi Miike, diretor do filme.

Assista ao teaser do longa aqui.

Publicado desde 2011 nas páginas da Weekly Young Jump, Terra Formars é cria de Kenichi Tachibana e Yū Sasuga e já reúne 15 volumes encadernados, sendo que 7 deles já saíram aqui no Brasil pela JBC. Além de vários spinoffs, o título rendeu um anime de 13 episódios em 2014 e uma nova fase está prevista para esse ano.

O enredo de Terra Formars se passa no distante ano de 2577, alguns séculos depois de cientistas mandarem umas baratinhas pra Marte. Quando a primeira expedição de humanos pousa no planeta vermelho, dá de cara com baratas humanoides enormes e poderosas, que rapidamente tratam de matar os “invasores”. Agora, guerreiros de elite serão enviados pra tentar dar fim nas cucarachas.

[Comic Natalie via Anime News Network]