Com o anime em exibição simultânea em alguns países via Netflix (Brasil incluso e, bizarramente, Estados Unidos não!), Violet Evergarden está com um novo projeto a caminho. Do que se trata esse projeto? Bem, nada foi revelado ainda…

O que acontece é que acabou de ser publicada no Japão uma história paralela, intitulada de Violet Evergarden Gaiden. Essa é a primeira publicação do título desde o 2º volume da light novel original, lançado em dezembro de 2016 no Japão. A história não é tão inédita assim, na verdade, ‘Gaiden’ transfere para o papel uma passagem que só existiu na animação, acrescentando algumas coisas novas.

Pois bem, no obi da capa (tirinha de papel que vem encartada em volta, muitas vezes com propagandas – imagem abaixo) veio o anúncio de que há planos para um novo projeto da franquia. Seria uma sequência animada? Teremos que aguardar mais um pouco pra saber.

violetgaiden-capa

Violet Evergarden tem episódios novos toda quinta-feira pela Netflix, tendo 11 lançados até o momento, de um total de 13 previstos. Além do idioma original, a plataforma disponibiliza a versão dublada em português, realizada pelo estúdio Dubbing Company de Campinas. A história criada por Kana Akatsuki mostra a jovem Violet, criada como uma arma de combate na guerra, descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho redigindo cartas.

[Via moetron]