O texto abaixo foi resgatado no dia 16/02/2019, direto do blog JBox-News, o “embrião” do site JBox. Houve revisão para corrigir equívocos, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 21 de abril de 2004.


Ainda este ano, a Locomotion vai lançar um novo visual. E toda renovação estética que o canal vai passar será toda em cima de ANIMES. Tudo isso porque a Locomotion quer se tornar o canal do anime na América Latina (título que já chegou a aspirar por volta de 2000-2002).

Apesar de não anunciar nenhuma estréia de peso na programação (apenas Arjuna está agendado para maio), a Locomotion Anime Station planeja unir a mais moderna forma de comunicação visual voltada para o público jovem, a fim de fisgar o público que abandonou o canal devido a seu desleixo quanto a problemas como horários e legendas. Wilma Maciel – gerente de programação e aquisições do canal – também espera atrair novos anunciantes.

Os otakus latino americanos esperam que a partir dessa importante tomada de consciência dos diretores do canal, novos investimentos sejam feitos para que o nome Locomotion Anime Station não se torne um mausoléu de reprises ou se torne apenas um arroubo da Pramer no canal, que um dia chegou a passar animes como Evangelion, Ah! Megami-sama, Bublegum Crisis Tokyo 2040