imagem: capa do DVD

Capa do DVD. | Divulgação/Visual Filmes

E recebemos o release oficial da Visual Filmes para o lançamento de Battle Royale (Batalha Real, em português) em DVD. Pra quem não sabe do que se trata, Battle Royale é uma polêmica produção dirigida em 2001 por Kinji Fukasaku (hihihi :P) baseada no romance de Koushun Takami. O violento longa-metragem virou um “cult” ao redor do mundo e ganhou fãs de carteirinha como o renomado Quentin Tarantino — que até colocou a gatinha Chiaki Kuriyama (Takako, no filme) no seu Kill Bill, como a inesquecível Gogo.

O DVD da Visual Filmes é uma versão do diretor com 8 minutos extras em relação ao filme originalmente exibido nos cinemas japoneses e tem até uma melhoria nos efeitos visuais — que são demais, diga-se de passagem. A empresa fez um trabalho realmente bonito, inserindo áudios 5.1 em português e japonês e imagem em widescreen anamórfico 2.35:1. Confiram a sinopse!

Em um Séc. XXI alternativo, o Japão sofre de uma grave recessão e seus maiores problemas são a delinqüência juvenil e a evasão escolar. Para intimidar essa nova geração de rebeldes, o governo apela para uma medida extrema: aprova o Ato BR, um programa de sobrevivência extremo que seleciona uma turma de adolescentes por ano entre todas as escolas do país.

Para este ano a classe do professor Kitano (Takeshi Kitano, de Zatoichi e Consumido pelo Ódio), com 42 estudantes, foi selecionada e levada para uma ilha deserta. Os alunos recebem um kit com suprimentos e algum tipo de ferramenta ou arma pois, ao final dos 3 dias do evento, só poderá haver um estudante vivo ou todos os remanescentes serão mortos. Tomados pelo desespero, amigos de infância se tornam inimigos e a verdadeira natureza humana começa a vir à tona. Você seria capaz de matar seu melhor amigo?

Quem curtiu o mangá que a Conrad Editora vem publicando vai amar o filme. E a Visual avisa: ainda no primeiro semestre será lançada a versão shell thru (aquela que você vai poder comprar no Submarino XD) com direito a DVD duplo, um caminhão de extras e embalagem especial! Empresa que pensa no público é outra coisa, né?!


Larc (que acha que a Playarte deveria tomar “simancol” :P)


Fonte: Release de imprensa


O texto acima foi resgatado no dia 05/09/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 14 de fevereiro de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.