E o que todos já esperavam acabou se concretizando: o TV Kids deixou a grade da Rede Tv! e não será mais exibido a partir desta segunda, dia 26 de março. Em contato com a assessoria do canal, fomos informados que o fim do programa se deu por causa da nova grade de programação, que visa atingir um público diferente na faixa noturna (trocando em miúdos: não deu audiência, se lascou!).

A assessoria nos informou ainda que a parceria com a Swen continua e se concentrará no TV Clubinho, que ganhará mais 20 minutos no horário vespertino. O bloco, que a princípio era destinado ao público pré-escolar, irá absorver em sua exibição alguns dos desenhos que antes estavam programados para o TV Kids. Ou seja: nem tudo está perdido.

Mas, não se assuste se tal bloco também sumir do mapa de uma hora pra outra. Extra-oficialmente comenta-se que a Swen busca uma nova emissora para parceria semelhante.


O texto acima foi resgatado no dia 30/04/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 25 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.