O texto abaixo foi resgatado no dia 19/02/2019, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 5 de junho de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.


O belíssimo longa-metragem O Castelo Animado (Howl no Ugoku Shiro, Japão, 2004), de autoria de Hayao Miyazaki (de A Viagem de Chihiro e do inédito por aqui A Princesa Mononoke, que tem áudio em português incluso no DVD japa x_x) irá estrear no final deste mês (dia 30/06) no canal HBO Plus.

Em fevereiro, o canal Cinemax já havia realizado uma exibição do filme, mas com legendas. Quem nunca teve a oportunidade de assistir a esse excelente anime e possui o pacote HBO em sua assinatura de TV paga, não pode perder essa chance!

Segue uma sinopse:
Essa é a história de Sophie, uma jovem de 18 anos vítima da maldição de uma bruxa que a transformou em uma senhora de 90 anos. Obrigada a sair de casa, Sophie encontra em seu caminho o estranho castelo de um jovem mágico, onde nossa heroína passa a viver. Apenas o mágico é capaz de ver a verdadeira Sophie por trás da imagem da velha senhora. Ele, então, se apaixona por ela. E ela também se encanta por ele. Mas para desfazer a maldição e viver esse amor em paz, Sophie e o mágico terão que superar muitos obstáculos e buscar em seus corações a força dos sentimentos mais nobres, para juntos enfrentarem poderosos inimigos. Uma viagem fascinante e inesquecível ao fantástico mundo dos mágicos, bruxas e castelo que têm vida própria.

Vale lembrar que a PlayArte lançou o filme para o mercado de DVD em junho do ano passado e que o livro que inspirou Miyazaki a realizar essa obra foi lançado no país no começo desse ano pela Editora Record. JBox recomenda!