O JBox sempre trouxe ao longo dos anos, notas sobre o que chamamos de “animes perdidos”. Tratam-se de títulos lançados por empresas desconhecidas com uma qualidade baixa, preço idem, e quase sempre sem divulgação. Motivo: quase a totalidade desses discos são ripados de antigas fitas VHS, geralmente comprados (ou mesmo surrupiados) da massa falida de alguma distribuidora (mas também há indícios que distribuidoras grandes abram selos “obscuros” para relançarem material antigo sem precisar pagar novamente pelos direitos autorais). Resumindo: é tudo picaretagem de brasileiro pra ganhar grana. Uma pirataria (quase) de luxo.

E eis que temos o orgulho de apresentar o nosso primeiro “tokusatsu perdido”: Ultraman. Clicando aqui e aqui vocês poderão conferir os dois discos lançados na surdina de um dos maiores clássicos japoneses de todos os tempos. E assim como os animes perdidos, esse DVD do Ultraman tem todas as características para que possamos dizer que trata-se de material lançado de “maneira duvidosa”: sem divulgação, preço lá embaixo, somente áudio dublado e sem extras. Pra fechar com chave de ouro: não tem o nome da empresa que está colocando o DVD mercado. Aliás tem: EDT. (@_@)

Muita gente vai chiar nos comentários (“melhor lançar assim do que não lançar”), como sempre fazem quando somos contra esse tipo de material. Mas a verdade tem que ser dita: é picaretagem. A última “notícia” que tivemos sobre um possível interesse em colocar Ultraman oficialmente no mercado foi em 2006 na época do lançamento de Fullmetal Alchemist e Hunter x Hunter, mas os planos não foram adiante.

Grato ao Anônimo pelo toque. =D