kenshin

Não, você não leu errado e nem vamos cogitar a hipótese de serem produtos oficiais. A série Rurouni Kenshin (ou Samurai X como ficou conhecida via Globo/Cartoon) ganhou um lançamento obscuro por cortesia de uma tal Mel Editora, que colocou 3 volumes, contendo no máximo 4 episódios cada, em pontos de venda bem pouco “a vista” do público. Só pra vocês terem ideia do trabalho porco, a empresa colocou episódios avulsos, já pegando o começo da saga do Juppongatana. No volume 1, temos os episódios do 29 ao 32 enquanto os demais volumes apresentam 3 episódios cada, indo até o capítulo 38.

Na cara de pau, ainda deixaram o áudio em japonês – sem legendas – para que os mais sagazes constatem que os DVDs não passam de uma cópia do material (ótimo) “alternativo” produzido por fãs. Mas nada é maior que a ousadia de colocar a logo da Ancine, que é a agência reguladora que deveria proibir o lançamento da bagaça, na contracapa do DVD.

Samurai X chegou a ter o lançamento cogitado pela Focus Filmes, quando a empresa tinha expectativa que as vendas de Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter e outros decolassem. Chegamos até a sugerir apenas o lançamento dos OVAs pelo fato da dublagem da série de tv ter o “selo de qualidade” da BKS (como esquecer do clássico Aoshi Shigamori?). O projeto acabou engavetado, como muitos outros por sinal…

Pra nossa sorte, a JBC lançou o mangá completinho e tem até enciclopédia do retalhador disponível para os fãs mais tarados. Já quem possui o Animax em seu pacote de tv por assinatura pode conferir o anime, sem cortes, de segunda à sexta. Confira nossa matéria a respeito da série clicando aqui.