gantz

Enquanto ficamos apreensivos com cada novo projeto baseado em mangás ou animes que Hollywood se interessa, do outro lado do globo os japas parecem começar a tomar vergonha na cara e a fazer por conta própria super produções baseadas em suas crias. Depois do longa baseado no clássico Patrulha Estelar (clique aqui se não leu a notícia ainda), foi anunciado que o mangá Gantz, de Hiroya Oku, ganhará uma versão para telona até 2011.

Segundo o diretor Shinsuke Sato a história será contada em duas partes e já foram revelados dois nomes do elenco: Kenichi Matsuyama (o L nos filmes de Death Note, no papel de Masaru Katou) e Ninomiya Kazunari, no papel de Kurono Kei.

Gantz surgiu nas páginas da revista Young Jump em 2000 e o sucesso da série rendeu uma versão animada com 26 episódios, apresentada no Brasil pelo Animax de Hugo Chavez. O mangá (que entrou em sua reta final no Japão) começou a ser publicado por aqui pela Panini Comics em 2007 e faz grande sucesso. Espera-se que nos filmes a violência e sacanagem não tenha de ser amenizada, pois o público alvo da série não são adolescentes espinhentos – embora esses representem a maior fatia dos leitores :P.