Talvez você não conheça Ashita no Joe, mas saiba que esse é “só” um dos mangás esportivos mais famosos de todos os tempos no Japão e é considerado um verdadeiro fenômeno de vendas, sendo reeditado até hoje. Lançado em 1968 nas páginas da Shonen Magazine, a obra de autoria da dupla Ikki Kajiwara (assinando sob o pseudônimo de Asao Takamori) e Tetsuya Chiba tem como foco o boxe e foi o mangá inspirador do contemporâneo (e inédito por essas bandas) Hajime no Ippo.

A história mostra o jovem rebelde Joe Yabuki numa saga de superação pessoal, onde o esporte se torna o elemento modificador de sua rotina marginal, rumo ao estrelado nos ringues. Tendo como tutor o frustrado boxeador Dampei Tange (que ficou cego de um olho, viu seu discípulo traí-lo, virou alcóolatra e acabou na mendicância), a trilha de Joe foi acompanhada por milhões de jovens até 1973, e após o final do mangá (que rendeu 20 volumes em tankobons) passeatas nas ruas de Tokyo em pró da continuação da história eram vistas com frequência.

O papel de Joe será interpretado pelo astro J-Pop Tomohisa Yamashita (veja a carinha do figura aqui) da boyband NEWS. Se os fãs mais hardcore não aprovarem, pelo menos um monte de japinhas histéricas pagarão o prejuízo XD.