Panini Publicará Mangá Karin – Chibi Vampire (AT)

Comédia vampiresca à caminho.

É sempre assim: a Panini anuncia novidades e a JBC contra-acata. E o ciclo se reinicia. A queda de braço entre as duas maiores editoras de mangás do país para trazerem os títulos mais interessantes pode beneficiar o leitor pela quantidade de obras diferentes disponíveis, mas sobrecarrega muitos bolsos de otakus que selecionam à dedo o que irão adquirir para caber no “orçamento” – até parece que estamos falando de cesta básica… =P

A novidade da vez via Panini é o mangá Karin, de Yuna Kagesaki, conhecido internacionalmente com o nome de Chibi Vampire – que pode ser o título a ser adotado por aqui, mas ainda não existem informações quanto a isso.

Trata-se de um shounen com altas doses de comédia publicado originalmente entre 2003 e 2008 na antologia Dragon Age mensal e que teve ao todo 14 volumes encadernados. Na época fez um certo sucesso e ganhou uma versão animada com 24 episódios produzida pelo estúdio J.C. Staff e transmitida pelo canal pago WOWOW.

Na história Karin Maaka é uma garotinha vampiro que uma vez por mês sofre sangramentos… pelo nariz. Karin não tem problemas de falta de sangue e não se alimenta de humanos, na verdade produz muito mais do que precisa e tem muito para doar para os outros. Se doado corretamente, o processo beneficiará o vampiro e o humano, mas ela nunca consegue fazer direito.

Karin se junta ao “pacote” de títulos (no qual também constam os mangás Blood Lad e Sora no Otoshimono) que podem chegar às bancas a qualquer momento, dependendo apenas da boa vontade da editora.

[Via Chunan!]

Atualização: Segundo o Panini Fansite, o mangá consta no checklist deste mês da Panini – o que não significa que saia antes de novembro. O nome adota por aqui será simplesmente Karin e o formato será 13 x 18 cm, 168 Páginas, R$ 10,90. Como percebem, a inflação chegou aos mangás da casa. =D

Publicidade
close