beyblade

A canadense Nelvana, toda feliz com o retorno que a franquia Beyblade tem proporcionado – talvez seja o produto mais lucrativo da casa na atualidade – anunciou que em 2014 lançará duas séries estreladas pelos piões encapetados produzidas totalmente no ocidente.

São elas BeyRaiderz Shogun, que contará com 13 episódios e BeyWarriors Cyborg, com 26 capítulos – todas acompanhadas de seus respectivos modelos de Beyblade.

Não será a primeira produção gringa baseada na franquia, uma vez que a distribuidora já lançou Beywheelz, que em breve ganhará uma segunda temporada com mais 13 episódios.

Hitman
A série, que não ganha volumes novos desde abril, se encontra em fase de renovação. Marcelo Del Greco informou ainda que a primeira temporada da obra já foi publicada, e que os novos volumes resetarão a contagem. Ou seja, o volume 4 no original virá pra cá como “2° Temporada Volume 1”.

Mangaká no Brasil
Yuji Shiozaki, autor do mangá Ikkitousen, virá para o Brasil participar do Brasil Comic Con – o mais novo spin-off e que acontece dentro do Anime Friends. Sua palestra especial com sessão de autógrafos acontecerá no dia 21 de julho.

Gurren
Questões burocráticas adiaram por várias vezes a publicação do mangá anunciado para abril, mas parece que finalmente as coisas começaram a andar, segundo o próprio Marcelo. O título deve ir pras bancas já no mês de julho.

Novidades
No mesmo evento, o editor da área de mangás da Nova Sampa pretende também anunciar três novos títulos, todos seinens.

Êba
Haverá também na ocasião sorteio de brindes da série do matador por acaso, mas só para quem está por dentro do universo Hitman.

Cadê Gen?
Sumido há um tempo das bancas, GEN deixa os (poucos) consumidores preocupados. Segundo o Planeta Gibi, a série foi cancelada. Em contato com Paulo Maffia, da área de publicações infanto-juvenil da editora Abril, a série está apenas em stand-by já que os esforços nesse momento estão voltados para Kingdom Hearts.

Por enquanto, é apenas um hiato. Por enquanto.

Megaman
Sem jogos novos desde a época de Odete Roitman, Megaman aceitou uma pequena participação no mais novo jogo da franquia Smash Bros. O humanóide será um dos personagens do jogo de luta, ao lado da treinadora do Wii Fit.

Novo Tipo Pokémon
A Nintendo revelou nessa semana que um novo tipo Pokémon estará presente em Pokemon X/Y: o tipo fada. Ele será super efetivo contra o tipo dragão.

Alguns pokémons foram mostrados como exemplo na conferência, como o Sylveon. Alguns antigos, como Jigglypuff, passam a ser do tipo fada também.

Multi-linguagem
O jogo estará disponível em sete idiomas diferentes: inglês, espanhol, italiano, japonês, francês, alemão e coreano. Você chegou a pensar em português? Aqui pra você.

5 contra 1 (sem maldade ¬¬)
Também foi revelado que o novo Pokémon X/Y terá um novo modo de batalha, o 5 contra 1, onde obviamente o jogador poderá lutar contra cinco oponentes na mesma batalha.

Marketing Lunar
A nova série de Sailor Moon nem estreou e os japoneses já estão a todo vapo no quesito licenciamento. Nas últimas semanas já sairam novos garage kits, anéis de cristais  Swarovski, coleção de esmaltes e diversos itens de maquiagem.

Se fora do ar o negócio já está assim (a verdade é que Serena e cia sempre foram hits quando o assunto é cacarecos), imagina quando a série for ao ar – o que deverá ocorrer somente em 2014.

Anime
O sétimo volume do mangá  Noragami, recém lançado no Japão, anunciou que uma série animada está em desenvolvimento.

Criado por Adachi Toka (na verdade, uma dupla de autores), a obra é publicada desde 2011 na antologia Gekkan Shounen e conta a história Yato, um Deus que quer ser venerado e reconhecido por todos e pra isso vem ao nosso mundinho ajudar as pessoas – só que as coisas mudam quando ele conhece a jovem Iki Hiyori após salvar sua vida.