desnha

Segundo informação publicada pela Folha de São Paulo neste sábado, a JBC lançará em agosto, durante a a Bienal do Livro Rio, o livro O Homem do Trem. O nome parece familiar? Pois bem.

Trata-se de Train Man, ou originalmente Densha Otoko, título anunciado pela editora em meados de 2008, mas que por motivos nunca revelados, acabou “esquecido” e só agora finalmente sairá por aqui. Só que, ao contrário do que todos imaginavam na época, trata-se do livro, não da versão em mangá.

Lançado originalmente em 2004 e escrito por Nakano Hitori (que aliás é um pseudônimo), O Homem do Trem foi baseado em fatos reais vivenciados por usuários do site japonês 2channel, frequentado principalmente por nerds.

Na história, um jovem otaku se apaixona por uma garota que conheceu em um trem – ao ajudá-la a se livrar de um bêbado – e passa a utilizar o fórum para receber conselhos de outros usuários na tentativa de conquistar a jovem.

Ainda não há informações sobre o formato e o preço, mas tais detalhes devem ser divulgados com a proximidade do lançamento.

Sequência
A edição da antologia Young Magazine que sai no Japão dia 12 de agosto trará a estreia de Silent Mobius QD (Quadriga), continuação direta do mangá Silent Mobius, criação de Kia Asamiya. A trama se passará 17 anos desde o final da série original.

A versão animada de Silent Mobius, que contou com 26 episódios, chegou a ser veiculada no Brasil pelo extinto Locomotion, quando o canal já não estava bem das pernas. Outra cria de Asamiya foi Corrector Yui, exibida pelo Cartoon Network. Matéria aqui.

Novelão
Uma das tramas mais arrastadas de todos os tempos nos bastidores de Hollywood é a tão aguardada (ou não) adaptação do mangá Battle Angel Alita (GUNNM no original) por parte do diretor James Cameron (Titanic e Avatar).

Apesar de ter os direitos para filmar a versão live-action do mangá desde a última era glacial, Cameron tem sempre jogado o projeto adiante pra dar preferência a outros trabalhos.

Depois de muito tempo sem tocar no assunto, ele revelou que somente em meados de 2017 o filme começará a sair do papel, ou seja, lá pra 2020 o negócio deverá estar nos cinemas.

Quem viver verá. Ou não?

Em tempo: o mangá chegou a ser lançado por aqui de forma pirata pela editora Ophera Graphica (apenas um volume, diga-se) e posteriormente completo e oficial pela JBC – diz a lenda que por pressão dos Japas para impedir que novos volumes “genéricos” fossem lançados pela Ophera.

Attack on Consoles
Não tem como negar que Attack on Titan é o anime mais quente da atual temporada. Depois de ter um game social lançado no Japão – com os personagens em SD -, o anime se prepara para chegar às plataformas caseiras, mas segundos produtores apenas no ano que vem.

Quem mais aí só aceita se for algo no nível do mega-clássico Shadow of Colossus? =P