dragonquestX-banner

E não será tão cedo que Yoshihiro Togashi retornará Hunter x Hunter, pois nessa terça-feira, a Square-Enix anunciou em um streaming de Dragon Quest, o novo título principal de sua longeva franquia de RPG’s.

Mas, vamos por partes, já que muitas coisas rolaram neste evento.

Primeiro, a Square mostrou algumas coisas de Dragon Quest Monsters e Monsters Parade (ambos pra dispositivos móveis) e, em seguida, o primeiro trailer do recém anunciado Hoshi no Dragon Quest, também pra iOS e Android.

Depois, tivemos um pouco de Dragon Quest Builders (PS3/PS4/Vita), com o primeiro gameplay do jogo em si, e algumas novidades de Dragon Quest Monsters Joker 3 (3DS), que sairá no Japão pouco tempo depois do Builders.

Rolou uma imagem conceitual de Dragon Quest Heroes II, que confirmou alguns personagens novos, além do retorno (ao menos) de Maya e Terry, presentes no primeiro jogo e uma data de lançamento (primavera de 2016 no Japão, para PS3, PS4 e PS Vita).

Um novo Dragon Quest para arcades também foi anunciado, Dragon Quest: Monster Battle Scanner será um mix de card game e RPG e deve chegar no Japão em 2016.

E no fim do evento, a cereja do bolo: a Square finalmente revelou Dragon Quest XI, e para a surpresa de todos, não será um título exclusivo de alguma plataforma.

O jogo sairá possívelmente entre 2016 e 2017 (na comemoração dos 30 anos de Dragon Quest), primariamente para Playstation 4 e Nintendo 3DS.

No evento rolou uma demonstração nas duas plataformas. No Playstation 4, fazendo uso da Unreal Engine, temos um mundo muito bonito e explorável. A Square-Enix promete fazer uso das capacidades do PS4 para entregar uma experiência completa de Dragon Quest.

No Nintendo 3DS, o jogo segue uma linha mais no formato SD, e o impressionante é o uso das duas telas. Enquanto que na superior, temos um RPG em 3D (como Pokémon X/Y), na tela inferior, uma versão em 16-bit está acontecendo. E os combates poderão ser alternados entre a perspectiva 2D com sprites ou 3D.

E antes de encerrar o evento, a Square anunciou que poderá trazer Dragon Quest X e Dragon Quest XI ao Nintendo NX, próximo console da Nintendo que nem foi anunciado ainda. Se poderão ser títulos de lançamento do console ou sairão posteriormente, só o tempo dirá.

[Via Evento da Square-Enix no Youtube/Nico Douga]