jbc-socialcomicx-banner

A editora JBC firmou parceria com o Social Comics, aplicativo nacional que distribui quadrinhos para as plataformas Android e iOS numa espécia de “Netflix” da 9ª arte.

Neste primeiro momento, está disponível no serviço o Henshin Mangá 2014, título que traz as histórias vencedoras do 1º BMA (Brazil Mangá Awards): Starmind, Quack, Entre Monstros e Deuses, (Re)Fábula e Crishno – O Escolhido.

Em seguida, a JBC deve trazer outros títulos nacionais: Combo Rangers e Robô Esmaga.

Nada foi dito quanto à possibilidade de termos quadrinhos japoneses neste formato no futuro, até porque a licença de um material como esse é muito mais burocrática. Mas o ponta pé inicial foi dado e valorizar o trabalho daqui é sempre bem-vindo.

O Social Comics traz obras de grandes editoras, mas também abre espaço a artistas independentes que podem enviar seu material e tê-lo divulgado sem custos. O aplicativo pode ser testado gratuitamente por 14 dias. Após isso, o usuário paga uma taxa mensal de R$ 19,90 para ter acesso a todo o conteúdo, podendo cancelar a assinatura quando desejar.

Clique aqui e acesse o link do Social Comics para saber mais sobre a plataforma, cadastrar e fazer o download para seu smartphone.

[Via Henshin]