Imagem: O gato e Kiki no filme.

O Serviço de Entregas da Kiki terá exibição especial em Pernambuco

CineSesc Guaranhuns fará exibição gratuita em 3 datas.

Nesse mês de maio, a região do Agreste de Pernambuco receberá uma exibição especial de O Serviço de Entregas da Kiki, obra do cultuado Studio Ghibli, com direção de Hayao Miyazaki.

O filme entrou na rota do projeto CineSesc, que traz exibições gratuitas a Garanhuns. “Kiki” será exibida nos dias 21, 22 e 24 de maio, com sessões às 9h e às 14h30. A classificação é livre.

O Serviço de Entregas da Kiki foi lançado originalmente no Japão em 1989, sendo eleito o melhor anime daquele ano na premiação da revista Animage. Conta a história de uma bruxinha de 13 anos, que se prepara para um ritual de “passagem para a vida adulta”. Para isso ela vive experiências em uma sociedade comum – e sem bruxas, ajudando a dona de uma casa de pães com as entregas, em troca de um quarto para se hospedar. As histórias das pessoas que ela encontra e a eventual perda de suas poderes narram a aventura pessoal da garota da forma encantadora que é a marca do Ghibli.

O filme teve exibições esporádicas no Brasil em canais fechados no início dos anos 2000, ganhando melhor projeção após o lançamento em DVD e Blu-ray pela Versátil. Com nova dublagem, recentemente ganhou exibições pelo Discovery Kids.

Serviço

Local: Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro
Datas e horários: 21, 22 e 24 de maio, às 9h e 14h30
Entrada gratuita
Informações: (87) 3761-2658

[Com informações do G1]

Publicidade
close