Tem alguém muito louco cuidando do canal oficial de Yu-Gi-Oh! em português no YouTube. Pra quem não sabe, a 4kMedia, representante da Konami no que tange a marca Yu-Gi-Oh! no Ocidente, mantém o canal Yu-Gi-Oh! Português Brasileiro Oficial na plataforma da Google, alimentando com episódios completos e gratuitos da série Yu-Gi-Oh! GX semanalmente.

A presepada que chamou atenção foi quando o canal pulou 5 episódios da 2ª temporada da série, saltando do episódio 44 direto para o 50, 51 e 52, a conclusão desse pacote. Nessa semana, foram adicionados os 2 primeiros episódios da terceira temporada, mas a surpresa maior veio no áudio: estava tudo em espanhol!

Não satisfeitos com a bagunça, os responsáveis pelo canal resgataram os episódios pulados da 2ª temporada na última quarta-feira (30/05), que vão do 45 ao 48. Porém, todos esses capítulos também estavam em espanhol.


Primeiro episódio da 3ª temporada em espanhol no canal em português…

Curiosamente, isso já tinha acontecido com o episódio 20 da 2ª temporada, que permanece lá em espanhol. Indo para o canal da série em espanhol, nos deparamos com outra surpresa: o mesmo episódio 20 está SEM ÁUDIO ALGUM nas vozes dos personagens.

Até o fechamento dessa nota, todos os vídeos continuavam no idioma vizinho, sem qualquer retratação às centenas de comentários de uma molecada bem “pistola”. Imagina quando descobrirem que, mesmo totalmente concluída em português, a série continuará incompleta, já que a temporada final de Yu-Gi-Oh! GX jamais foi adaptada ao ocidente.

Onde tem mais Yu-Gi-Oh! oficial?

O canal oficial do YouTube traz a 1ª temporada de Yu-Gi-Oh! GX completa na versão dublada, além dos 42 episódios da 2ª (além dos episódios em espanhol, o 37 foi pulado).

Na Netflix, há duas temporadas da série “clássica”, Duel Monsters, incluindo dublagem em português. Mesma sorte não teve Yu-Gi-Oh! Arc-V, disponível na plataforma sem dublagem e nem mesmo legenda em nosso idioma.

Na Crunchyroll, a série mais recente, Yu-Gi-Oh! Vrains está disponível com idioma em japonês e legendas em português.