A nova versão live-action de Jin-Roh, que vai estrear no fim de julho na Coreia do Sul, agora já tem destino mundial também. A Netflix anunciou que adquiriu o título para exibição global, mas ainda não revelou nenhuma informação sobre o data de estreia.

Pra quem está por fora, o lançamento de Illang: The Wolf Brigade estava restrito apenas a Coreia do Sul, não havendo quaisquer informações sobre uma distribuição em escala internacional.

Dirigido por Kim Jee-woon (do cult terror “Medo – Um conto de duas irmãs“),  o longa adapta para um cenário coreano a história criada por  Mamoru Oshii , diretor do longa animado Ghost in the Shell.

Os investimentos em produções orientais “originais” na plataforma seguem numa crescente. Animações como Devilman Crybaby e Violet Evergarden foram destaques recentes no catálogo, mas ainda há vários títulos na lista vindoura, que incluem novas versões de Baki e d’Os Cavaleiros do Zodíaco.

[Variety via Anime News Network]


Começando com uma rádio novela em 1987, a história da chamada “Kerberos Saga” já teve inúmeras produções em mangá e para cinema, mas provavelmente a mais popular seja a animação Jin-Roh, produzida pela Production IG em 1999 – que inclusive foi exibida no Brasil via Locomotion.

Na história do novo filme, as duas Coreias anunciam uma reunificação em um futuro próximo. Mas grupos terroristas contrários a esse evento espalham o caos em protesto. Quando os distúrbios tomam proporções mais graves, uma unidade de elite é destacada para neutralizar os problemas.

Esta não é a primeira adaptação live-action da história de Oshii. No começo dos anos 1990 (!), StrayDog: Kerberos Panzer Cops teve um longa lançado, como uma prequel de outro filme chamado Akai Megane (The Red Spectacles no ocidente) lançado em 1987, cujo desfecho ocorre com a animação Jin-Roh, de 1999.