Como anunciado, as versões dubladas dos animes Free! Iwatobi Swim Club e Youjo Senki chegaram hoje (1/8) ao serviço de streaming da Crunchyroll. O 1º episódio de ambas as séries está disponível para usuários comuns (conta gratuita), enquanto os demais estão disponíveis somente para usuários premium.

Para acessar a versão dublada, o usuário deve procurar a aba com o termo “Portuguese Dub“. Clique aqui para acessar a página de Free! e aqui para acessar a de Youjo Senki.

 

Dublada no Rio de Janeiro, no estúdio Som de Vera Cruz (Trigun), a primeira temporada de Free! conta com 12 episódios. A estreia no Japão aconteceu em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Everdarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série acompanhou também uma light novel de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya. Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou no último dia 12 de julho, com previsão de render mais 12 episódios – a nova fase também é exibida simultaneamente no Brasil com legendas pela Crunchyroll.

Na história, Haruka Nanase é apaixonado pela água e fanático por natação. No fundamental, ele venceu uma prova de revezamento com seus três amigos Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki, e Makoto Tachibana. Após esta vitória, cada um dos quatro amigos seguiu seu próprio caminho, mas se reencontraram ao virar colegas de colegial. Contudo, Rin não quer saber de fazer as coisas voltarem a ser o que eram – seu único objetivo de vida é provar que é um nadador melhor que Haruka. Após esse amargo reencontro Haruka, Nagisa, e Makoto foram o Clube de Natação do Colégio Iwatobi, mas precisam de um quarto membro para participar do próximo torneio. Eis que Nagisa recruta Rei Ryuugazaki, ex-membro da equipe de atletismo. À medida que a competição se aproxima, os quatro forjam laços firmes e treinam intensamente para vencer e resolver a rixa entre Haruka e Rin de uma vez por todas. [Sinopse pela Crunchyroll]

 

Youjo Senki ganhou dublagem no estúdio Wan Marc (X-Men Evolution), também do Rio de Janeiro e também com 12 episódios. Com o título internacional de The Saga of Tanya the Evil, o anime surgiu como light novel em 2013, escrita por Carlo Zen com ilustrações de Shinobu Shinotsuki, e que ainda está em publicação. Em 2017 estreou a versão animada, com animação do recente estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura(Punch Line), que também comandou um longa-metragem derivado.

Sinopse pela Crunchyroll: Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção. 

[Via Crunchyroll]