Você provavelmente não pediu por isso, mas a Netflix tem planos de dar continuidade à história de Death Note – filme live-action lançado exclusivamente pela plataforma no ano passado. A informação apareceu em meio a um artigo do The Hollywood Reporter sobre os longas produzidos pela empresa.

De acordo com a publicação, o roteiro da sequência está sendo desenvolvido por Greg Russo, o mesmo responsável pelo próximo filme de Resident Evil, ainda sem data. Mas por que continuar algo que foi alvo de tantas críticas negativas? Para Ted Sarantos, diretor de conteúdo da Netflix, Death Note garantiu um sucesso “dentro do esperado”, seja lá qual expectativa foi essa.

Lançado em agosto de 2017, Death Note transportou a história do mangá original de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata para uma nova realidade, nos Estados Unidos ao invés do Japão. Com direção de Adam Wingard (do vindouro Godzilla VS Kong), o elenco conta com Nat Wolff como Light Turner, Keith Stanfield como L, Margaret Qualley como Mia Sutton e Willem Dafoe na voz de Ryuk. Nada foi dito ainda sobre a manutenção desse elenco para uma sequência, mas o próprio diretor chegou a comentar no passado que o projeto foi pensado originalmente como dois filmes, ou até três.

[Via The Hollywood Reporter]


Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi uma febre por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição no extinto canal Animax. Posteriormente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.