A toda poderosa Hasbro segue reunindo importantes marcas de origem japonesa para o seu portfólio, após a aquisição da franquia Power Rangers. Através de um guia de seus produtos licenciados recentes, a empresa revelou que Zoids volta a fazer parte de seu catálogo, sendo apresentado oficialmente durante a próxima MIPCOM – uma das mais importantes feiras de licenciamento de TV e Cinema, que este ano acontece entre 15 e 18 de outubro, em Cannes, na França.

O anúncio como o logo da franquia traz o subtítulo “Build Them to Life“, sem especificar exatamente qual produto está trabalhando – embora o mais óbvio seja Zoids Wild, anime que estreou este ano na TV japonesa junto à uma versão em mangá e sua linha de model kits característicos da série.

Anúncio dos novos produtos da Hasbro Studios, incluindo Zoids.

Zoids se originou de uma linha de brinquedos criada no Japão nos anos 1980 pela TOMY (décadas antes dela se juntar com a Takara), em meio ao sucesso da série Gundam pela Bandai. A história dos “animais robotizados” se desdobrou em outras mídias pelo mundo, chegando a estrelar quadrinhos pela Marvel, dividindo espaço com o icônico Homem-Aranha. A primeira série animada surgiu em 1999 e chegou a ser exibida em vários países vizinhos ao Brasil. Embora nunca tenha dado as caras na TV daqui, uma linha de brinquedos chegou a ser lançada nos anos 2000.

Zoilds Wild é o primeiro anime da franquia em 13 anos, revitalizando a marca no Japão e no mundo – já deixando a Hasbro atenta, já que a empresa americana foi responsável pelo licenciamento de produtos da série no passado.

Por enquanto, teremos que aguardar os detalhes da MIPCOM para saber o que a Hasbro planeja para a franquia no próximo ano. As chances de finalmente termos uma série Zoids oficialmente por aqui voltam a aumentar.

[I Miss Bionix via ANN]