Sword Art Online: intérpretes comentam novos temas de abertura e encerramento

Os episódios com os novos temas serão exibidos a partir de 12 de janeiro.

No último domingo (09/12), o site oficial do anime Sword Art Online: Alicization divulgou que a partir de 12 de janeiro as músicas de abertura e encerramento serão interpretadas respectivamente pela ASCA, com a música “RESISTER” e ReoNa, com “forget-me-not“. Atualmente, a abertura é interpretada por LiSA e o encerramento por Eir Aoi.

Confira o comentário das artistas:

ASCA

Eu sou a ASCA e irei cantar a nova música de abertura de Sword Art Online: Alicization. Eu sempre quis estar responsável pela produção de uma música e fico realmente honrada em receber essa responsabilidade. Com a nova música “RESISTER” encontramos problemas que foram enfrentados, enquanto me vinha “eles” na mente eu levei meu orgulho e meu destino mudou, então cantei com forte vivacidade. Para você que for ouvir a música, será como um empurrão para “um passo de avanço para a coragem“.

ReoNa

Mesmo antes de ser a ReoNa que debutou, sendo uma fã que assistiu Sword Art Online, nem em sonhos eu iria imaginar que chegaria o dia que eu iria cantar a música tema para o anime. Do fundo do meu coração, sinto orgulho. “forget-me-not” é como se fosse um trabalho em conjunto, um desejo de alguém, se aconchegar na memória e sempre estar em um desabrochar“.

[Via SAO Alicization website]


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kuwahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar da Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de página, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Entre julho e dezembro de 2012 foi exibido a primeira adaptação em anime de Sword Art Online pelo estúdio A-1 Pictures e com a direção de Tomohiko Itou (Erased). A segunda temporada foi exibida entre julho e dezembro de 2014 com o mesmo estúdio e direção.

Em outubro começou a ser exibido a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Transformers Galaxy Force).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do anime estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Dois títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014) e Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015). Desde este mês de dezembro, a editora também publica a novel original.

 

Publicidade
close