Filme “Guerras de Verão” entra no catálogo da Netflix

Filme ganhou prêmio de Animação do Ano na Acadêmia Japonesa de Cinema em 2009.

está disponível na Netflix, com legendas em português e espanhol, o filme Guerras de Verão (Summer Wars). A animação do estúdio MadHouse tem roteiro e direção de Mamoru Hosoda (O Rapaz e o Monstro), tendo sido lançada originalmente no Japão em 2009.

Sinopse da plataforma:
O tímido Kenji aceita fingir que é o namorado de sua colega Natsuki durante uma viagem. Quando o espaço OZ é ameaçado, os dois terão de defende-lo.

Guerras de Verão ganhou o prêmio Animação do Ano de 2010 na Academia Japonesa de Cinema, e também foi o primeiro filme de animação japonesa a ser exibido e nomeado no Locarno International Film Festival, na Suíça. Apesar de não ter ganhado o prêmio, o jornal Tribune de Gèneve comentou ter sido o melhor filme que eles viram. Mamoru foi o segundo diretor japonês a ser nomeado em um Annie Award, até então o único diretor a ser nomeado era Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro). Também chegou a ser pré-indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2010, mas acabou de fora da seleção final.

O filme inspirou uma adaptação em mangá, com história de Mamoru e arte de Iqura Sugimoto (Fastest Fingers First), publicado entre julho de 2009 a maio de 2010 pela revista Yong Ace. O título foi publicado no Brasil em 2011 pela editora JBC, completo em 3 volumes. De julho de 2009 a abril de 2010 foi lançado um mangá spin-off intitulado Summer Wars: King Kazuma vs Queen Oz, que foca no personagem Kazuma Ikezawa, com história de Mamoru e arte de Yumehito Ueda (THE [email protected] relations). Também rendeu uma adaptação em light-novel, com apenas 1 volume e 5 capítulos, lançada em julho de 2009 com história de Kyohei Iwai.

Guerras de Verão também pode ser encontrado para aluguel e compra digital no Google Play.

[Via Netflix]

Publicidade
close