está disponível na Netflix, com legendas em português e espanhol, o filme Guerras de Verão (Summer Wars). A animação do estúdio MadHouse tem roteiro e direção de Mamoru Hosoda (O Rapaz e o Monstro), tendo sido lançada originalmente no Japão em 2009.

Sinopse da plataforma:
O tímido Kenji aceita fingir que é o namorado de sua colega Natsuki durante uma viagem. Quando o espaço OZ é ameaçado, os dois terão de defende-lo.

Guerras de Verão ganhou o prêmio Animação do Ano de 2010 na Academia Japonesa de Cinema, e também foi o primeiro filme de animação japonesa a ser exibido e nomeado no Locarno International Film Festival, na Suíça. Apesar de não ter ganhado o prêmio, o jornal Tribune de Gèneve comentou ter sido o melhor filme que eles viram. Mamoru foi o segundo diretor japonês a ser nomeado em um Annie Award, até então o único diretor a ser nomeado era Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro). Também chegou a ser pré-indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2010, mas acabou de fora da seleção final.

O filme inspirou uma adaptação em mangá, com história de Mamoru e arte de Iqura Sugimoto (Fastest Fingers First), publicado entre julho de 2009 a maio de 2010 pela revista Yong Ace. O título foi publicado no Brasil em 2011 pela editora JBC, completo em 3 volumes. De julho de 2009 a abril de 2010 foi lançado um mangá spin-off intitulado Summer Wars: King Kazuma vs Queen Oz, que foca no personagem Kazuma Ikezawa, com história de Mamoru e arte de Yumehito Ueda (THE IDOLM@STER relations). Também rendeu uma adaptação em light-novel, com apenas 1 volume e 5 capítulos, lançada em julho de 2009 com história de Kyohei Iwai.

Guerras de Verão também pode ser encontrado para aluguel e compra digital no Google Play.

[Via Netflix]