A série Naruto recebeu novas histórias no início deste ano com a publicação de três light novels focadas nos personagens Naruto, Sasuke e Shikamaru. Agora, o primeiro título dessa série de romances intitulado Naruto Shinden (A Nova Lenda do Naruto), que desenvolve o relacionamento do personagem com seu filho, está sendo adaptado para anime.

Ainda não foi informado se os demais livros da série (Shikamaru Shinden e Sasuke Shinden) também serão animados, nem se essa história inédita será adaptada num novo arco de Boruto: Naruto Next Generations ou num novo título para anime, embora isso possa ser esclarecido assim que mais informações estejam disponíveis.

As três light novels da série Shinden foram escritas por Mirei Miyamoto e publicadas no Japão pela Shueisha na linha Jump J Comics a partir de 2015. Cada um dos romances explora a relação dos personagens com seus respectivos filhos.

Anúncio da adaptação em anime de Naruto Shinden.

Na história, o sétimo hokage Naruto é completamente rejeitado pelo seu filho, que alimenta desejos de superar aquele que é tido como herói na aldeia.

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá original foi publicado na revista Shonen Jump e concluído em 2014 com 72 volumes encadernados, todos lançados no Brasil pela Editora Panini, que atualmente também publica a série numa linha Gold, com 41 volumes disponíveis até o momento. As adaptações em anime, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.

[Via Comic Book]